terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Quando não há mais tempo para esperar



Por quanto tempo o planeta vai aguentar?


Quando não há mais tempo para esperar


Por Marise Jalowitzki
15.fevereiro.2011

Uma internauta escreveu:
"O líder só surgirá quando o povo estiver pronto. E você está fazendo a sua parte aguerridamente. Como a história dos nenúfares no lago que crescem exponencialmente e que, um dia, aparece um, que no dia seguinte se transforma em dois, dobrando a sua quantidade. Se o lago não for limpo, quando estiver tomado pela metade, no dia seguinte ele estará totalmente coberto. Assim também é a conscientização de um povo. Eu acredito e é por isso que continuo a fazer a minha parte."

O Mestre aparece quando o aprendiz está pronto!


Sei disso, e quanto. "O Mestre aparece quando o aprendiz está pronto!" - dizem todos os cultos e filosofias orientais. O que faço, conscientemente, é tentar despertar aqueles que sequer sabem que precisamos ter um líder, sequer sabem que precisamos estar unidos, sequer sabem que precisam saber.

E o faço aguerridamente, sim, pelo pouco tempo que temos todos nós.

É para tentar diminuir o espaço entre o "deitado eternamente em berço esplêndido" - onde quase todos estão dormindo - e a ação efetiva.

Não há mais tempo para esperar que os nenufares brotem por si só. Nem contar com a "sorte" de ninguém vir limpar o lago de um dia para o outro, antes que o lago esteja coberto. 

Estamos na era dos transgênicos, lembram? Todo o demais, a que muitos chamam de "mal", está aumentando vertiginosamente.

É preciso intensificar o que acreditamos ser o mais justo e o mais correto.


Não ver só o lado do turismo que encanta os olhos, quando o "lado-que-ninguém-quer-ver" urgencia cuidados e pede socorro. Pois essa realidade se estende ao planeta. É isso.

Abraços a todos!

Marise Jalowitzki
Escritora
marisej@terra.com.br
Porto Alegre - RS - Brasil


Conhecimento, Compartilhamento



Nenhum comentário:

Postar um comentário