terça-feira, 16 de novembro de 2010

Caixões da FEMA-EUA e o Haiti - Vacinas, Epidemias, Caixões e Campos - Planejamento e Organização!

Planejamento e Organização - FEMA, Haiti, Epidemias, Vacinas

Sobre os caixões da FEMA e o Haiti

 

Por Marise Jalowitzki
16.novembro.2010
http://t.co/PN2AQGK

As coisas não mudam, ou, simplesmente, deixam de existir, por você acreditar ou não acreditar!

Vacinas, Epidemias, Caixões e Campos - Planejamento e Organização!

Bem, estamos diante de novas especulações: Os caixões da FEMA, os trens e os caminhões blindados e a catástrofe de cólera no Haiti.


Mundo caótico, miscelânea, ou organização e planejamento?

A falta de informação do público faz com que especulações se tornem cada vez mais frequentes. As pessoas buscam respostas. Tanto as pessoas curiosas quanto aquelas que escutam algo que, para elas, soa como fantástico.

Estados Unidos, assim como outras nações desenvolvidas, possuem uma visão agudamente voltada para a defesa, do mesmo jeito que para o ataque. Tais nações se aprimoraram em armamento bélico, em produção nuclear. É bastante lógico lembrar que também se empenham em construir abrigos subterrâneos para se resguardar de ataques de qualquer natureza. Em caso de doenças, devastações, terremotos, enchentes, tsunamis, poluição tóxica, vacinas, auxílio medicamentoso, ajuda financeira para reerguer a população afetada, essas coisas. Também, em caso de epidemias em larga escala, estão antenadas para poder abarcar os mortos, as vítimas fatais. Transporte de cadáveres, caixões para colocar os mortos, lugares para enterrar. Lúgubre? Não. Verdadeiro. É preciso pensar em tudo, de forma organizada e planejada.


Algo extraordinário até aqui? Penso que não, não é mesmo?

Durante os dois mandatos de Bush, foram frequentes os comentários, em diferentes fontes, de quem havia financiado a campanha dele, principalmente a da reeleição. Segundo essas fontes, foi a indústria armamentista, tendo Bush se comprometido a guerrear com alguns inimigos para poder escoar a produção bélica. Ainda agora há especulações sobre o 11 de setembro, o fabrico da figura de Bin Laden, a [des]necessária e catástrófica invasão ao Iraque. Mas, as armas foram vendidas, independente do que diz o seu livro, hoje. Verdade ou mentira? Nunca saberemos ao certo.

Bem, quais as indústrias mais fortes no mundo? A da Morte - armamentos bélicos - e a da Vida - a indústria farmacêutica.


Você, por certo, ainda deve lembrar dos sorrisos de mofa e ironia que viu nos rostos de muitas pessoas quando aconteceu todo o terror em relação ao surto de gripe suína no Mexico, não é? De como a própria população mexicana não estava acreditando, apesar do toque de recolher e tudo o mais.


Vamos então analisar o que está acontecendo agora em nosso planeta: estamos ou não estamos passando por momentos de extrema angústia?! Falando apenas no Ocidente: Chile, México, Haiti, são os países das Américas até agora mais atacados por catástrofes.


É hora de olhar, perceber, rezar, conclamar.


A velha filosofia de que "se acontece na casa do vizinho, ufa! nada temos a ver com isso!" não pode se perpetuar.




O triste e caótico caso do Haiti, volta a ocupar as manchetes, face o desespero crescente do povo haitiano, que parece jogado às traças. Ajuda humanitária insuficiente, médicos decidindo quem será atendido e quem não. SÃO MAIS DE 1000 MORTOS vitimados pelo cólera e vai aumentar! As condições precaríssimas, o povo pobre estendido no chão, vivendo ao relento, sem água potável ou esgoto.


Tem coisas que não dá para entender: O devastador terremoto aconteceu em 12 de janeiro, deixando 300 mil pessoas mortas. Diversas entidades se mobilizaram. No mesmo mês de janeiro (estamos em novembro) a Sanofi-Aventis enviou um milhão de euros em ajuda financeira para iniciativas de reconstrução a longo prazo e à reabilitação da população do Haiti. A Sanofi Pasteur, divisão de vacinas do Grupo, é líder mundial na produção e comercialização de vacinas de uso humano. Em 10 de março entregou ao Unicef 300 mil unidades de medicamentos e 80 mil doses de vacinas para Haiti. Quantas outras entidades enviaram auxílio financeiro para a reconstrução do Haiti?

Estamos em novembro, a população desabrigada ainda permanece em condições desumanas, instaladas em barracos improvisados a céu aberto e esgoto escorrendo.



Sem água potável condizente com as necessidades. Para piorar, novo desastre no Haiti. O furacão Tomas passou causando inundações e aumentando a incidência de casos de cólera, já que é uma doença que se propaga pela água. (Ainda assim, as eleições estão mantidas para 28 de novembro.)

Há mais de 50 anos não havia mais surtos de cólera no país. Em menos de um mês, mais de 1.000 pessoas!

Mesmo sendo cólera uma doença de pobres, não se proliferando, costumeiramente, em países desenvolvidos,  a Florida-EUA dista apenas 2 horas do Haiti e concentra 46% da população de origem haitiana nos EUA. Cidadãos da Florida estão indo visitar seus familiares no Haiti, o que aumenta o risco de levar a doença para território norte-americano.


O povo protesta



O que mais ele pode fazer?

Gritam, agridem com suas mãos desesperadas, tentam chamar a atenção de qualquer jeito, revoltadas pela lentidão das providências. Gás lacrimogêneo nelas! Várias ficaram feridas. Há registro de duas mortes nestes confrontos.
Dizem que moradores locais acusam as forças humanitárias da ONU de trazer o cólera para o Haiti. Mas, não são somente os moradores locais que fazem esta acusação.


A senadora do departamento haitiano de Plateau Central, Edmonde Suplice Beauzile, pediu em 12 de novembro uma investigação independente sobre a responsabilidade da Missão das Nações Unidas para a Estabilização no Haiti (Minustah) na propagação da epidemia de cólera, que já deixou mais de mil mortos no país.
A investigação está acontecendo?  Qual o andamento/resultados?


Porque as pessoas continuam naquelas trágicas situações? Há MESMO a intenção de salvá-las?


Quando algo beira o absurdo, as pessoas tendem a buscar respostas. E, muitas, estão a dizer: "Como não está dando para criar novas guerras, embora se fale em Irã muitas vezes, a busca é por vítimas de epidemias. Incrementa-se a indústria farmacêutica e potencializa-se o concreto e o plástico (derivado do petróleo)".



Pronto, chegamos aos caixões da FEMA, aos trens e ônibus blindados. São 5 milhões de caixões de plástico, além dos de concreto, os campos preparados. São caixões que permitem alojar até 3 corpos, e podem permanecer hermeticamente fechados por 100 anos ou mais.



Os videos circularam muito em 2009(*), agora retomam seu lugar de destaque. São visões que impressionam pelo tamanho, pela imensidão. 5 milhões de caixões, empilhados em filas enormes, em vários estados dos EUA, a espera de que(m)? Eles estão lá, não foram comprados em vão.

As macro indústrias farmacêuticas se dedicam a produzir vacinas, como nunca. Epidemais e pandemias são anunciadas todos os dias. Claro que há de se pensar que alguém estaria lucrando, também, com os enterros.


É hora de refletir e agir. Manifeste-se. Crie sua própria Petição. Divulgue seu parecer sobre os fatos. Procure não xingar demasiado, pois faz perder a credulidade. Mas, manifeste-se! Peça soluções. Amplie seu diálogo. 
Triste, mas pior é não saber. Pior é não querer ver. Não querer comentar. 


Sabemos que providências, quando são realmente desejadas, são realizáveis. Apenas o que se quer perpetuar é que não tem solução.


Como foi com New Orleans, quando passou o Katrina? O povo, na esmagadora maioria de negros, ficou ao abandono. Ainda agora há muito por ser feito.
No Brasil, temos inúmeras situações do mesmo teor que, também, carecem de providências urgentes.


A do Haiti, entretanto, neste momento, é desesperadora!

Ajude a clamar por este povo!

Os órgãos internacionais, além de oferecer ajuda humanitária  - distribuir alimentos e água, organizar barracos de lona, receber em hospitais (que já estão super super lotados) e distribuir vacinas, precisam trabalhar em mutirões para assegurar higiene e limpeza! Alimentação em condições dignas e água potável!


Sempre a mesma história! Sempre a falta de infra estrutura. A carência do básico!
Haiti, estamos contigo! Povo Haitiano, rezamos pela tua recuperação saudável!


(Os médicos já estão a decidir quem vão escolher para atendimento e quem vão ter de deixar para trás, face a crescente incidência de casos!)

------------------------------
Links relacionados neste blog, por Marise Jalowitzki:

http://compromissoconsciente.blogspot.com/2010/12/haiti-3333-mortos-muito-triste-so-ficar.html

http://compromissoconsciente.blogspot.com/2010/12/haiti-verdade-que-nao-agrada-demissao.html
http://compromissoconsciente.blogspot.com/2010/12/haiti-dinheiro-nao-utilizado-o-que-se.html

http://compromissoconsciente.blogspot.com/2010/12/saiba-mais-sobre-ricardo-seitenfus-o.html

http://compromissoconsciente.blogspot.com/2010/12/haiti-o-depoimento-de-ilda-e-familia.html
___________________
Sobre os links do youtube sobre os caixões, campos, trens e ônibus blindados da Fema:
(Se você for procurar no youtube, procure por "Caixões da FEMA", procure ver as imagens, ainda que sem audio. Os que estão em português trazem músicas de filmes de terror, sensacionalismo, essas coisas. Há alguns videos em inglês, sérios. Baseando-se nas imagens, vale ver: http://www.youtube.com/watch?v=3X0VOIHtZbY&feature=fvw - Há videos, principalmente dos estoques no estado da Georgia. Também são impressionantes os videos que levam como chamada "campos de concentração nos EUA" - Mera especulação?)

Um link sobre abrigos subterrâneos:http://www.youtube.com/watch?v=ePc8IDgVFAI&feature=related
____________________
Um link sobre a denúncia da epidemia "importada":
Senadora Haitiana acusa ONU de propagar cólera no país
http://noticias.terra.com.br/mundo/noticias/0,,OI4789531-EI8140,00-Senadora+haitiana+acusa+ONU+de+propagar+colera+no+pais.html
(...)
"Segundo ela, está claro que soldados nepaleses da Minustah foram responsáveis pela contaminação de um afluente do rio Artibonite em sua passagem por Mirebalais, no leste do Haiti. "Os sedimentos contaminaram o rio, causando a morte de muitas pessoas neste departamento e no de Artibonite, no norte", ressaltou. "Pedimos à Minustah" que solicite a "um organismo independente que abra uma investigação", disse a senadora.


Análises realizadas pelos Centros de Detecção e Controle das doenças (CDC) dos Estados Unidos revelaram que a bactéria responsável pela epidemia de cólera no Haiti é similar a uma encontrada na Ásia meridional. Diante das acusações que relacionam a Minustah à origem do surto, o porta-voz da missão, Vincenzo Pugliese, afirmou nesta quinta-feira que "é errado tentar estabelecer um vínculo direto entre a propagação da doença no Haiti e a missão do Nepal".


Ele ressaltou que "as denúncias de que os soldados" foram responsáveis pela contaminação do rio "são totalmente falsas" e acrescentou que a bactéria "pode alcançar qualquer ponto do território do Haiti."
___________________________________

As coisas não mudam, ou, simplesmente, deixam de existir, por você acreditar ou não acreditar!

E é isso!
Se souberem de algum outro meio para auxiliar e se solidarizar, entre em contato!
Recebam meu abraço!
Marise Jalowitzki

____________________________________________________

Assine a Petição: PRESSA NA AJUDA AO HAITI - http://www.peticaopublica.com.br/?pi=haitisim

____________________________________________________


MARISE JALOWITZKI é escritora, consultora organizacional e
palestrante internacional, certificada pela IFTDO-USA, pós-graduação
em RH pela FGV-RJ, autora de vários livros organizacionais.
compromissoconsciente@gmail.com
Porto Alegre - RS - Brasil

Reflita e alargue as fronteiras do pensamento!


-------

 
Leia mais em:

Vários links sobre mistérios que desafiam 
Mistérios


Vários links sobre mistérios que desafiam os conhecimentos científicos e tecnológicos - ovnis, extraterrestres, descobertas,
capacidades humanas, entre outros 



-----


Marise Jalowitzki
Compromisso Consciente


compromissoconsciente@gmail.com
Escritora, pós-graduação em RH pela FGV,
international speaker pelo IFTDO-EUA

Porto Alegre - RS - Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário