quinta-feira, 18 de novembro de 2010

OGX anuncia hidrocarbonetos na bacia do Parnaíba

17.11.2010

"O petróleo é nosso!"
Lembram do discurso de campanha da presidente eleita? "Vamos dividir com os brasileiros as riquezas do Brasil!"? Importante acompanhar!

"A OGX Maranhão, sociedade formada entre OGX S.A. (66,6%) e MPX Energia S.A. (33,3%), é a operadora e detém 70% de participação neste bloco, enquanto a Petra Energia detém os 30% restantes."


http://indexet.investimentosenoticias.com.br/arquivo/2010/11/17/463/OGX-anuncia-hidrocarbonetos-na-bacia-do-Parnaiba.html

A OGX Petróleo e Gás Participações (OGXP3) comunicou hoje que, através de sua subsidiária OGX Maranhão, identificou a presença de gás na seção devoniana superior do poço 1-OGX-22-MA, no bloco PNT-68, na bacia terrestre do Parnaíba.


A OGX Maranhão, sociedade formada entre OGX S.A. (66,6%) e MPX Energia S.A. (33,3%), é a operadora e detém 70% de participação neste bloco, enquanto a Petra Energia detém os 30% restantes.

Após perfurar os primeiros 10 metros da seção devoniana superior, com fortes indícios de gás, à profundidade de 1.520 metros, a OGX Maranhão decidiu realizar um teste de formação. O poço foi aberto para fluxo atingindo 1.950 psi de pressão com uma chama de aproximadamente 20 metros.

Após a conclusão do teste, a perfuração do poço OGX-22, prospecto denominado Fazenda São José, continuará em andamento até a profundidade total estimada de 3.200 metros em buscas de novos objetivos exploratórios.

"A perfuração deste segundo poço também descobridor, realizada em uma nova estrutura pioneira e independente, a 12,5km de distância do 1-OGX-16-MA (Califórnia), confirma a presença de uma província petrolífera na região e ressalta o potencial dos nossos blocos", afirmou Paulo Mendonça, Diretor Geral da OGX.

O poço OGX-22, localizado no bloco PN-T-68, situa-se a aproximadamente 260 km de São Luis, capital do Maranhão. A sonda QG-1, fornecida pela Queiroz Galvão, iniciou as atividades de perfuração no dia 23 de outubro de 2010.(Redação - Agência IN)

OGX e MPX - empresas pertencentes a Eike Batista

__________________
Links relacionados ao tema neste blog em, Petróleo: Solução ou Problema?
__________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário