terça-feira, 23 de novembro de 2010

ELEITOR RUIM, PRESIDENTE RUIM



No Movimento Marina há uma interessante discussão que leva o título: ELEITOR RUIM, PRESIDENTE RUIM, postado por "Ética Profissional"

Considerei bastante interessantes algumas postagens de marineiros e as transcrevo aqui:

Marcelo Augusto Ferreira diz:

Olha... a democracia representativa é um sistema cheio de problemas. Muito mais quando se tem a obrigatoriedade do voto. Concordas? Nem todos têm a obrigação de gostar de política, portanto, não vejo porque deveriam ser julgados por isso...


Na maioria das vezes que falo em política, vejo reações de desinteresse, deboche...


Melquisedec Gomes da Silva diz:

Eu acredito que o processo eleitoral é muito sério e a maior parte da população brasileira ainda não está preparada para exercer o seu papel como eleitor de maneira plena, falta informação sim, mas muito mais que isso falta educação e formação.

O Brasil precisa de um projeto para estabelecer um sistema educacional eficiente com qualidade para formar os seus eleitores e mudar o cenário atual.

De forma prática, o eleitor atualmente é desinformado, de um lado pela falta da informação de qualidade e de outro por falta de interesse do povo brasileiro em uma discussão politica séria (a maioria infelizmente), partindo do ponto de vista de que política é um assunto banalizado pelos nossos representantes e não reflete a sua importância como um processo de mudança na mão do eleitor.


O eleitor brasileiro é ruim sim, e o presidente e todos os nossos representantes irão refletir essa imagem, mesmo que o motivo seja a falta de informação e a falta de acesso à educação de qualidade, o fato é que o eleitor é ruim e essa característica vai espelhar no planalto e no congresso; falta ideologia no mundo político brasileiro.


Está na hora de desobrigar o voto e libertar a massa de uma tarefa que lhe é muito pesada, o voto precisa ser exercido pelo cidadão interessado nesse processo, precisa deixar de ser uma loteria popular onde palhaços e corruptos são eleitos e re-eleitos.


Precisamos proibir a divulgação da pesquisa eleitoral no período de campanha (a quem interessa essa industria? - certamente não ao povo brasileiro).


Precisamos acreditar em um país livre que assume a postura de eleitor responsável e que será capaz de construir bons eleitores com a liberdade de ser um cidadão brasileiro.

´Transcrito de: http://www.movmarina.com.br/forum/topics/se-o-eleitor-e-ruim-o?groupUrl=anticorrupcao&commentId=3228169%3AComment%3A412588&xg_source=msg_com_forum

Link relacionado, neste blog:

Política atraente nas escolas e voto livre - "Dinheiro na cueca" é atraente? - http://compromissoconsciente.blogspot.com/2010/11/politica-atraente-nas-escolas-e-voto.html









Povo anestesiado? - http://compromissoconsciente.blogspot.com/2010/10/povo-anestesiado.html 
______________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário