segunda-feira, 25 de outubro de 2010

PORQUE CONTINUAR “VOTANDO” EM MARINA


PORQUE CONTINUAR “VOTANDO” EM MARINA
Geraldo Maia

São Paulo - 25 de Outubro de 2010

Porque, dos três candidatos postos, é a única que apresentou um Programa Político. Além dela, quem tem?

E o que estamos assistindo é uma vergonha só, é tudo aquilo que Marina não queria, o bate-boca sujo e estéril, a ausência das discussões urgentes a respeito dos graves problemas que o país está enfrentando aqui agora e que urgem por respostas respeitosas e efetivas, e não o que está posto, essa baixaria rasa, inútil, um péssimo exemplo para todos, e tudo isso ocorre com certeza porque ainda confiam nas teses e práticas obsoletas pinçadas dois séculos atrás e que só trouxeram sofrimento e terror para os seres humanos.

Marina tem um programa sim, mas além disso tem atitude, dignidade, probidade a toda prova e o exercício de uma nova maneira de fazer política da qual NÓS já fazemos parte e continuamos a fazer até a vitória em 2014, porque qualquer um que seja o eleito no segundo turno, não tem capacidade para enfrentar os desafios que estão postos e se agudizam a cada dia.

Nenhum dos dois candidatos resistirá, muito menos o atual presidente, num momento adiante, nem ao enfrentamento e solução das questões postas e muito menos ao processo avassalador que nós, verdes, ecologistas, ambientalistas, artistas, poetas, escritores, trabalhadores, empresários, professores, políticos, educadores, estudantes, religiosos, militares, sindicalistas, etc., junto com Marina, estamos promovendo na política brasileira e mundial.

Queridas pessoas verdes, vamos manter a tranquilidade em Deus Nosso Senhor e continuar com nossas práticas diárias, nas mínimas atitudes, pequenos gestos, grandes transformações, afinal, as respostas para as questões únicas e específicas do terceiro milênio no campo da política, da economia, da educação, da cultura, da arte, da ciência e tecnologia estão em nossas mãos e nas de Marina.

Porque
o meio ambiente e a saúde,
a economia e a ecologia,
a cultura e a cidadania,
a ética e a verdade,
a honestidade e a transparência,
a educação para a liberdade com ênfase na prática de valores e princípios,
a busca do bem estar comum acima do sucesso do mercado,
o cuidado com o uso reciclado do capital natural frente ao consumismo sem limites do capital predador,
os relacionamentos solidários acima do egoismo exclusivista,
a inclusão dominando a exclusão,
a liderança servidora tomando o lugar da liderança egocêntrica, centralizadora e autoritária,
a partilha sobrepujando a usura,
a convivência amorosa com as diferenças sobrepondo a intolerância odiosa e sectária,
a liberdade de ação e expressão vencendo a repressão do fascismo totalitário,
o direito à vida acima do lucro e da ganância,
a paz dominando a guerra,
a poesia nos gestos,
o sorriso nos olhos,
o respeito e amor a Deus e ao próximo, todas essas coisas estão sendo vivenciadas por milhões de almas vivas que junto com Marina estão mudando, não só a política, mas a face do planeta como um todo, e essas almas somos nós, nós, aqui e em qualquer lugar do mundo, caminhamos.

Que Deus esteja com todos sempre.
Beijo,
grato,
carinho,

Geraldo Maia
Movimento Marina Silva
Vinhedo - São Paulo - Brasil
____________________________________
Nota de Marise: É na tranquilidade e simplicidade do dia a dia que se forjam as grandes tomadas de decisão, ato a ato, passo a passo.

2 comentários:

  1. Uau!!! Ficou lindo, irmã, pois adornado com a sua generosidade, sensibilidade e energia luminosa, é isso mesmo, pequenos gestos, grandes mudanças, vc está dando um exemplo prático e confirmando o que está no texto, puxa, linda, emocionante, Deus seja louvado por isso, e que Ele esteja sempre inspirando e conduzindo vc em cada passo.

    Beijo,
    grato,
    carinho,
    Geraldo Maia

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostou, Amigo Verde!

    A mensagem é completamente pertinente e pontual!
    Abraços com a Esperança do Presente e no Futuro!

    ResponderExcluir