sexta-feira, 22 de outubro de 2010

AVAAZ CONCLAMA: ASSINE A PETIÇÃO PARA SOLICITAR DEBATE AMBIENTAL DOS CANDIDATOS À PRESIDÊNCIA


AVAAZ CONCLAMA: Assine a petição para solicitar DEBATE AMBIENTAL DOS CANDIDATOS À PRESIDÊNCIA


EU JÁ ASSINEI A PETIÇÃO. E Você?

Teor do E-mail recebido:

Caros amigos,


Com milhões de votos verdes ainda indefinidos, os candidatos estão se revirando para provar que eles têm uma preocupação ambiental. Mas até agora foram apenas promessas vazias. Assine a petição aos candidatos pedindo compromissos firmes com o meio ambiente em um debate público.


Os quase 20 milhões de votos para a Marina Silva provaram que políticas ambeintais são fundamentais para os eleitores brasileiros. Agora os candidatos estão fazendo de tudo para ganhar votos verdes!


Nós não podemos deixar Dilma e Serra se safarem com promessas superficiais. Nós temos menos de duas semanas para conseguir compromisos claros nos maiores desafios amientais que o próximo presidente irá enfrentar: mudanças climáticas, desmatamento e investimento em energia sustentável.
Não temos tempo a perder! Clique para assinar a petição pedindo para ambos os candidatos firmarem os seus compromissos ambientais em um debate público:
http://www.avaaz.org/po/verde_nas_eleicoes/?vl




Antes do primeiro turno Dilma e Serra praticamente ignoraram o meio ambiente, mas agora ganhamos a sua atenção. Não importa se já escolhemos o nosso candidato ou não, chegou a hora de nos unirmos acima da política partidária para pressionar ambos os candidatos a terem uma plataforma ambiental forte para lidar com os grandes desafios que o nosso país e o mundo enfrentam hoje.


Nós precisamos de um Presidente que possa provar ao mundo que uma economia emergente pode crescer de forma sustentável, protegendo nossos preciosos recursos naturais ao mesmo tempo. Vamos ser claros no que queremos: alguém que será uma liderança crucial nas negociações climáticas internacionais, alguém que irá proteger o Código Florestal para reverter o desmatamento e um governo que irá investir em energia solar e eólica para reduzir as emissões de carbono.


Nós estamos trabalhando com nossos amigos do Greenpeace para garantir que o nosso recado chegue aos candidatos e que eles sejam assim forçados a responder aos eleitores, colocando o meio ambiente no centro das suas plataformas eleitorais. Nós temos menos de duas semanas para mostrar aos candidatos que nós somos fortes e numerosos, assine agora!


http://www.avaaz.org/po/verde_nas_eleicoes/?vl  


Nós vimos o que a nossa comunidade já fez para combater a corrupção e proteger o meio ambiente. Se continuarmos juntos e crescendo, nós deixaremos claro para o próximo Presidente que as nossas demandas não podem ser ignoradas.


Com esperança,
Stephanie, Ricken, Graziela, Ben, Alice, Mia e toda a equipe Avaaz


Leia mais:
Greenpeace quer debate com Dilma e Serra sobre meio ambiente:


http://www.band.com.br/jornalismo/eleicoes2010/conteudo.asp?ID=100000356749


Candidatos buscam os votos de Marina Silva:


http://www.odiario.com/politica/noticia/356211/candidatos-buscam-os-votos-de-marina-silva.html


Dilma e Serra à caça do voto verde:


http://dn.sapo.pt/inicio/globo/interior.aspx?content_id=1678226&seccao=CPLP 
--------------------------------------------------------------------------------


A Avaaz é uma rede de campanhas globais de 5,6 milhões de pessoas que se mobiliza para garantir que os valores e visões da sociedade civil global influenciem questões políticas internacionais. ("Avaaz" significa "voz" e "canção" em várias línguas). Membros da Avaaz vivem em todos os países do planeta e a nossa equipe está espalhada em 13 países de 4 continentes, operando em 14 línguas. Saiba mais sobre as nossas campanhas aqui, nos siga no Facebook ou Twitter.



Esta mensagem foi enviada para marisej@terra.com.br

Para entrar em contato com a Avaaz não responda este email, escreva para nós no link www.avaaz.org/po/contact 

Obrigado por assinar - agora vamos entregar a nossa mensagem!

Agora vamos ter certeza que a nossa mensagem irá chegar aos ouvidos da Dilma e do Serra! Esta é a nossa grande chance de conseguir comprometimentos específicos do próximo presidente do Brasil, para que eles protejam o meio ambiente e participem de um debate ambiental. Vamos inundar os comitês de campanha com telefonemas:
Dilma Rousseff (PT):
Comitê Central: (61) 3217-1313/1371
São Paulo: (11) 2103-1313
Rio de Janeiro: (21) 2232-2322
Belo Horizonte: (31) 3115-7613
Salvador: (71) 3322-8500
Brasília: (61) 3225-5103
José Serra (PSDB): Comitê Central: (11) 3188 7100
Brasilia: (61) 3424-0500
Rio de Janeiro: (21) 2262-4653
Belo Horizonte: (31) 2125-4545
Salvador: (71) 3432-0045
São Paulo: (11) 5078-4545


Você precisa perguntar 4 coisas (confirme primeiro que a mensagem será repassada aos candidatos):

- O/A (candidato/a) fará do Brasil uma liderança nas negociações climáticas internacionais, pressionando por um tratado global ambicioso e vinculante?
- O/A (candidato/a) irá proteger o Código Florestal contra as ameaças ruralistas de enfraquecer as proteções ambientais?
- O/A (candidato/a) irá apoiar o investimento para energia solar e eólica através do Projeto de Lei 603/2003?
- O/A (candidato/a) irá participar do debate ambiental convocado pela Avaaz e o Greenpeace?

Vamos inundar os comitês da Dilma e do Serra com telefonemas pelo meio ambiente!

Depois de ligar, escreva para portugues@avaaz.org e nos diga qual foi a resposta. Vamos insistir, com algumas centenas de telefonemas o recado irá chegar!


Avise Seus Amigos

Compartilhe esta campanha com o mundo! Divulgue para amigos e familiares.


Ou copie e cole esta mensagem em um email para os seus amigos. Faça a sua parte!

Avaaz




2 comentários:

  1. QUEREMOS SABER O SEGUINTE:

    JÁ QUE O IBAMA FOI FRACIONADO, DESEQUIPADO, QUASE QUE DESTRUIDO, REPASSADAS A GRANDE MAIORIA DE SUAS ATRIBUIÇÕES PARA OS ÓRGÃOS ESTADUAIS DE MEIO AMBIENTE,DEPOIS CRIADO COM SEU FRACIONAMENTO O INSTITUTO CHICO MENDES. A PERGUNTA É QUAL O PRÓXIMO PASSO. DIVIDIR OS DOIS PRECÁRIOS ÓRGÃOS DE MEIO AMBIENTE EM UM PAÍS DE DIMENSÃO CONTINENTAL. COMPRAR MAIS AVIÕES SEM PILOTO. MANTER O DESCASO NA ÁREA AMBIENTAL FEDERAL. AFINAL DE CONTAS A CIÊNCIA É FILHA DA PRÁXIS. NÃO É ÓRFÃ COMO MUITOS POLÍTICOS PENSAM, ATUARAM E CONTINUAM PRATICANDO OS MESMOS ERROS. A QUALIFICAÇÃO TÉCNICA ACADÊMICA DO BRASIL É ÓTIMA, MAS AS INSTITUIÇÕES ESTÃO CONTAMINADAS PELO VIRUS DA BURRIÇE ADMINISTRATIVA. ATÉ QUANDO O IBAMA E O ICMBIO SERÃO ALVOS DE JOGUETES POLÍTICO, AO BEL TALANTE DE INTERESSES ADVERSOS AOS DO MEIO AMBENTE ????

    ResponderExcluir
  2. Amigo, há Tanta coisa para ser modificada e implementada! Tanta coisa, e tão profundamente! São crenças enraizadas há muito tempo. As pessoas que administram nossas vidas tem seu olhar voltado para seus umbigos. Mudar isso, SÓ COM O VIGIAR de todos os que estão despertos, sem dar chance de retrocesso.

    A meu ver, o maior desafio está exatamente conosco: manter a vigilância, manter a ção continuada de olhar em detalhes e agir pontualmente.

    Ações como esta, da AVAAZ, precisam ser uma constante, sem cansar no meio do caminho.

    A Lei da Ficha Limpa, por exemplo, só chegou onde chegou (com todos os seus senões vergonhosos) porque hoouve a pressão em todas as instâncias.

    Divulgue, Amigo, para que mais e mais pessoas assinem a petição!

    Abraços Marineiros!

    ResponderExcluir